Trem das Termas


Turismo, História e Cultura

O início do passeio Turístico Histórico Cultural de Trem a Vapor, se dá na Estação Ferroviária de Piratuba, a antiga Estação Rio do Peixe a 430 metros de altitude no quilômetro 837 da Histórica Estrada de Ferro São Paulo - Rio Grande. O passeio segue sentido Marcelino Ramos as margens do Rio do Peixe na Centenária Ferrovia, passando pelo local onde antes se localizava a Estação de Maratá, Uruguai e Volta Grande. O auge do passeio é a passagem sobre a Ponte Ferroviária sobre o Rio Uruguai (Represa Itá), com 495,50 metros de extensão, em seguida a Estação de Marcelino Ramos à 400 metros de altitude. Tudo isso animado com músicas regionais e degustações.

Galeria de imagens do passeio


Veja como chegar


Av. 18 de Fevereiro, 803, Centro, Piratuba - SC
Piratuba / SC

CEP: 89667-000
Telefone: (49) 3553-1121
E-mail:piratuba@abpfsc.com.br
Todos os sábados (embarque às 13:00hs.) outros dias da semana à confirmar.
Estação Férrea Piratuba - SC / Marcelino Ramos - SC.
Guias informando a história local e da ferrovia do contestado, serviço de bordo operado pelas ferromoças, músicos, o passeio em si operado por uma locomotiva a vapor do ano de 1920 natureza , ponte férrea.
No retorno, os passageiros recebem um kit lanche como cortesia (doces e salgados).
Musicas regionais, gaúchas raiz e sertanejo clássico.
O passeio é uma verdadeira incursão na natureza, pois além de acompanhar o leito do Rio do Peixe, podem perceber a mescla de matas nativas e propriedades locais pelo interior dos municípios de Piratuba e Alto Bela Vista.